Este é o tipo de caso de Amor Proibido, que acontece frequentemente na vida real, com pessoas que já são comprometidos, tem filhos, uma família já formada e, de repente, apaixonam-se perdidamente por outra pessoa. É uma barreira transponível, na maioria dos casos, ainda mais nos dias atuais em que a instituição casamento está tão desacreditada e os casamentos duram cada vez menos. Engana-se, porém, quem acredita que é uma situação fácil de resolver, porque não é tão simples, principalmente, para quem tem caráter e senso de responsabilidade com família e amigos.
Juliana, se casou muito jovem, porque engravidou logo que começou a namorar um antigo colega de escola. Afinal, há mais de duas décadas, para os conceitos de uma cidade pequena, ser mãe solteira era uma vergonha para família. A solução foi o casamento. Porém, Juliana descobriu logo no início que seu marido não estava preparado para abrir mão da liberdade. E, realmente Cesar, não perdeu sua liberdade ao se casar e tornar-se pai, porque ele continuou saindo quase todas as noites com os amigos e com outras mulheres.
Durante muitos anos, Juliana, suportou todos os tipos de humilhações, mas como engravidara novamente e teve outro filho, precisava se sujeitar as traições do marido e o alcoolismo para sustentar os filhos. Juliana, ficava em casa criando os filhos, enquanto o marido posava de pai de família e homem responsável, mas ao mesmo tempo vivia livre como se fosse solteiro. Chegava em casa de madrugada e bêbado, mesmo nos dias de semana, era agressivo e muitas vezes agredia Juliana fisicamente.