As Pessoas São Como Livros!

Mulher sentada numa pilha de livros lendo o Livro Amor Proibido.
Alguns livros são manuseados com carinho, lidos lentamente e gravados na memória. Outros, são somente folheados e descartados, antes de serem lidos. Mas, os raros, aqueles que conquistam o coração, são mantidos bem perto e seguem sendo apreciados, embora se encontre outro exemplar em cada esquina.
Alguns se vendem por qualquer preço, já outros, superestimam seus valores, porém, os mais valiosos são aqueles que se ganha de presente. Contudo, os mais populares são aqueles que seduzem pela capa, conquistam pela sinopse, porém, são trocados antes mesmo que todos os mistérios sejam desvendados.


O Amor!

Amar é muito mais do que dizer, eu te amo, porque quando se ama de verdade, demonstra com gestos e atitudes, o que as palavras não conseguem expressar.
O amor se faz presente mesmo quando está longe, ao enviar uma mensagem pela manhã, só para desejar bom dia, manda aquelas flores ou um presente entregue no meio da semana, mesmo não sendo uma data especial. Faz uma chamada á noite ao se deitar para dizer, eu te amo, agora vou dormir e vou sonhar com você. Afinal, quem ama está próximo, mesmo quando está distante e não deixa a solidão ocupar o seu lugar.


Palavras São Apenas Palavras!

A palavra amor segue as regras da gramática, mas o sentimento não tem regras, não avalia distância e não tem hora para chegar. Se o amor for verdadeiro, enxerga muito além da aparência física, admira as qualidades e aceita os defeitos. Quem ama de verdade, agrada apenas para ver um sorriso, deseja a felicidade do outro acima da sua, e está sempre presente, mesmo que seja em pensamentos.
Amar é muito mais do que dizer eu te amo, porque a maior declaração de amor não está nas palavras: está escrita no brilho do olhar, no carinho do beijo, no calor de um abraço ou num simples gesto afetuoso. Afinal, palavras, são apenas palavras, e podem ser esquecidas ou até mesmo não ser ouvidas, mas os gestos e as atitudes ficarão para sempre gravados no coração.


A Vida me Ensinou!

Com aminha mãe eu aprendi a caminhar, falar, respeitar o próximo, acreditar no amor e confiar no ser humano. Na escola eu aprendi a ler, escrever, somar e multiplicar, aprendi também a desenhar e um mundo colorido passei a pintar.
A religião me ensinou, amar a Deus sobre todas as coisas, seguir os mandamentos, ser fiel aos homens, e me faz acreditar que sempre haveria um anjo ao meu lado para me proteger.
Mais tarde, muitos desses ensinamentos a vida corrigiu, quando me mostrou que nem todo ser humano é confiável, o amor não traz felicidade, os homens não merecem fidelidade e anjos não existem, são apenas ilusão. 


Amor e Ódio!

O amor e o ódio são sentimentos fortes e envolventes, embora diferentes, ambos são capazes de despertar emoções intensas e podem habitar o mesmo coração, separados apenas por uma linha tênue, a diferença é que o amor constrói e o ódio destrói.
O amor é cego, não vê maldade, se orienta pelo coração, joga com carinho, se defende com ternura, se aproxima com ilusão, admira as qualidades e aceita os defeitos.
Já o ódio enxerga além do que vê, se orienta sem razão, joga com ironia, se defende com agressividade, se aproxima sem se iludir e não acha nada para admirar, porque vê maldade até onde não há.
Ambos são como lutadores numa batalha incessante, um está sempre esperando o outro fraquejar para romper a linha e transformar amor em ódio ou ódio em amor.


Recordações!


Quando parti, eu não disse adeus com mágoa ou rancor, apenas fechei a porta e saí, com lágrimas nos olhos, sem me despedir, para que você não visse a tristeza no meu olhar, pois se o amor acabou, não havia mais razão para ficar.
Mas deixei como recordação o som da minha voz, ecoando em seus ouvidos, o calor do meu corpo impregnado em sua pele, junto com o sabor dos meus beijos, para amargar em sua boca e te atormentar, quando de mim se recordar.
Deixei também o aroma do meu perfume, espalhado pelo quarto, para te roubar o sono, quando for se deitar e se lembrar, que por não conseguir me perdoar, você me deixou partir, e por orgulho não me pediu para ficar.




Medo!


Eu não tenho medo de seguir em frente, tenho medo é de andar, andar e não sair do lugar. Eu não tenho medo de quem diz o que pensa, tenho medo é de quem finge ser o que não é. Eu não tenho medo da verdade, eu tenho medo é de quem escolhe viver de mentira. Eu não tenho medo de sonhar, tenho medo é de acordar e ver que foi apenas um sonho. Eu não tenho medo da solidão, tenho medo é de me sentir sozinha mesmo estando ao lado de alguém. Eu não tenho medo de amar, tenho medo é de me apaixonar de novo pela pessoa errada. Eu não tenho medo de tentar outra vez, eu tenho medo é de me machucar novamente. Eu não tenho medo de errar, eu tenho medo é de insistir repetindo os mesmos erros.


Amor Ou Obsessão?

O amor é um sentimento que desperta o lado melhor do ser humano, a humildade, o instinto de proteção, o desejo de dar e de receber carinho, de fazer a outra pessoa feliz para ser feliz também.
Quem ama de verdade cuida, protege, não mente, não engana, não magoa e não faz sofrer, porque o amor é sinônimo de altruísmo, de carinho, de respeito e de consideração.
Se isso que você pensa que é amor, mas te transformou num ser ciumento e egoísta, capaz de magoar com palavras cruéis e não ter consideração com sofrimento de quem diz amar, isso não é amor, é só uma obsessão doentia que precisa de tratamento médico.


Pessoas São Como Textos!

Para conhecer uma pessoa como realmente é, não basta apenas ouvir o que diz, também se deve observar o que faz, prestando atenção na concordância para ver se a fala, os gestos e as atitudes estão em sintonia, como se lesse nas entrelinhas para ter certeza que não há nenhum mistério oculto pelo autor.
A maturidade nos dá discernimento para ler com atenção e interpretar um texto chamado humano, basta ficar atento nos pequenos sinais que indicam, já nas primeiras páginas, se vale apena continuar lendo, porque vai nos acrescentar algo de bom ou se é aquele tipo que devemos descartar, porque só vai roubar a paz que custamos tanto para conquistar.
Afinal, texto ruim não vale a pena ler, assim como pessoas falsas, não vale pena nem conhecer. 


O Poder da mulher!

Falar o que pensa sempre, mas o que sente, a mulher prefere falar pessoalmente, olhando nos olhos para ver a reação, murmurando no ouvido, inalando o perfume e sentindo a emoção. A mão vai descendo pelo pescoço lentamente, os lábios deslizam pela face, dando beijinhos doces e quentes, até encontrar a boca e se perder num beijo ardente, acariciando o peito forte, brincando sensualmente.
Vai provocando calafrios, o coração batendo loucamente, enquanto a mão segue avançando atrevidamente, até encontrar a região, onde o machão mais sente, arrancando suspiros de prazer e gemidos de paixão, confirmando assim o poder que a mulher tem, de ver o macho forte e valente, sempre tão orgulhoso e confiante, tremendo convulsivamente, dominado totalmente, pelas frágeis mãos de uma mulher.

    Siga no Facebook


A Ouvinte Especial!

Quando o Sol se põe e o véu negro da noite encobre a cidade com seus encantos e mistérios, a voz forte quebra o silêncio e chega aos meus ouvidos, rouca e sensual, declamando poesia, falando de amor e sintonia, vai me envolvendo na magia e me entrego a ilusão, imaginando que sou a inspiração deste tom apaixonado.
Assim vou me prendendo, neste sonho encantado, perco a noção do espaço, sinto o calor de seu corpo me envolvendo num abraço, num delírio emocionado, o coração muda o compasso, chego ao limite da razão, quando sinto o gosto de seus beijos e me entrego a paixão.
Mas, uma voz fria e impessoal, anuncia o comercial, me trazendo de volta ao mundo real, me obrigando a lembrar que tudo não passou de uma ilusão, inventada pela imaginação de uma ouvinte especial, que iludiu seu coração e esqueceu por um  instante, que ele é só locutor de uma rádio tão distante e a declaração  de amor faz parte da programação.



Um Livro Chamado vida!

No livro da vida, o tempo é a borracha que vai passando, e lentamente vai apagando as tristezas deixadas pelos personagens errados que escolhemos para fazer parte de nossa história. Alguns deixam feridas profundas, então o tempo age como doutor e, também como remédio para curar as feridas.
Porém, permanecem as cicatrizes, como se fossem escritas com caneta esferográfica, do tipo que borracha não apaga totalmente. Mas, essas páginas borradas ficam guardadas no cantinho da memória, servindo como lembrete para não se repetir no futuro.
No entanto, os verdadeiros personagens que compõe a nossa biografia, são aqueles que não escolhemos, que chegam sem avisar e decidem ficar colorindo a nossa vida, trazendo paz, alegria e seguem ao nosso lado por vários e vários capítulos, dando sentido a nossa história.
Porém, ás vezes o destino age como professor, se achando no direito de corrigir e leva alguns para seguir por outros caminhos, para compor outras histórias. Mas, quando realmente são especiais, sempre farão parte de nossa história e ficarão guardados no coração, porque foram escritos com caneta esferográfica do tipo que nem a borracha do tempo consegue apagar.


               Siga no Facebook

Amor Para Sempre Meu Amor!

A vida imitando a arte, porque este é um exemplo de amor que aconteceu na vida real. O casal se conheceu quando ainda eram muito jovens, se apaixonaram e viveram um tórrido romance, sonhando os mesmos sonhos e fazendo os mesmos planos para o futuro, entre beijos e carícias, planejavam o casamento e faziam juras de amor eterno.
Porém, uma briga banal, causada pelo ciúme e a impetuosidade da juventude, acabou interrompendo os planos do casal apaixonado, e cada um foi para o seu lado. Ele mudou de cidade, logo se casou com outra e seguiu sua vida. O tempo passou, ela também se casou com outro, mudou de cidade, teve filhos e nunca mais se viram, nem souberam nada um do outro.
No entanto, vinte tantos anos depois, ambos divorciados e com cicatrizes profundas de uma vida infeliz, o destino resolveu mostrar que aquele ponto final que haviam colocado, marcava apenas o fim de um capítulo, não o fim daquela história de amor, pois uma viagem inesperada promovia um reencontro casual entre os dois, num posto de gasolina. E, entre abraços e sorrisos, a troca de telefones marcava o reinício de uma história de amor que ficou guardada nos arquivos do destino.
E, alguns dias depois marcaram o primeiro encontro, ficaram longas horas conversando, trocaram confidências e descobriram que nenhum dos dois foi feliz no casamento. A despedida foi apenas um abraço desajeitado, um beijo tímido no rosto, porém foi o suficiente para reacender a chama de um amor que o tempo deveria ter apagado, mas por obra do destino, o sentimento permaneceu adormecido num cantinho do coração, esperando o momento certo para despertar, como a raiz de uma planta que espera a época certa para brotar, crescer e florescer.

A Vida é Feita de Momentos!

A felicidade eterna não existe, o que existe são momentos bons e momentos ruins. Se tudo fosse perfeito em nossas vidas, então todos os dias seriam iguais, e nossa existência seria monótona e sem graça, pois o que torna a vida interessante são as constantes variações, porque a beleza da vida está nas batalhas e nos desafios que enfrentamos diariamente na busca incessante pela felicidade.
Afinal, nunca saberíamos como é bom voltar para casa, se nunca tivesse partido. Jamais sentiríamos o prazer de uma gargalhada, nunca tivesse chorado. Não saberíamos qual é o sabor da vitória, se nunca tivesse sentido o gosto amargo de uma derrota. Não conheceríamos a sensação de um coração vibrando com o retorno de um grande amor, se nunca tivesse sentido a solidão de um adeus. Nunca saberíamos como é bom amar e ser amado, se nunca tivesse sido magoado e desprezado.
Enfim, o prazer da vida está nas grandes batalhas e nas pequenas vitórias, basta saber aproveitar os momentos felizes, e tentar ver algo de positivo nos momentos ruins, porque a vida é como a arte e precisa ser inovada a cada dia, porém, nem todo ser humano é um artista
na arte de viver.



O Herói da Mulher!

O herói esperado por toda mulher, não é nenhum super-homem, basta ser um homem maduro e responsável, do tipo que dá segurança, não por ser forte e musculoso, mas sim por ser gentil e carinhoso.
Que seja aquele parceiro que a faz se sentir confiante quando está insegura, o protetor que fica ao seu lado nas horas difíceis, abraçando-a forte e garantindo que tudo vai ficar bem, porque ele estará ao seu lado.
Que seja o companheiro, aquele que anda ao seu lado orgulhoso, segurando a sua mão, o amigo que comemora junto com ela as vitórias, que a faz sorrir quando está triste e dá risadas de suas piadas, mesmo quando não tem graça.
Que seja também o amante ardente na intimidade do quarto, mas, principalmente, que seja o eterno namorado, aquele que leva flores, que a elogia mesmo quando acaba de acordar, que canta junto com ela, mesmo que seja fora do ritmo e dança com ela na chuva, fazendo loucuras e rindo à toa, sem se importar se os outros vão pensar que são loucos.
Afinal, o amor é isso, uma loucura vivida a dois, movido por dois corações batendo no mesmo ritmo e alimentado pela ilusão de que será para sempre.





Amar Foi A minha Perdição!

Quando eu te conheci, por ti me apaixonei, te entreguei o meu amor, minha alma e meu coração, deixando a minha vida, completamente em suas mãos. Confiei na ilusão, essa foi a minha perdição, pois você me abandonou e se foi sem avisar, nem mesmo se lembrou de dizer que ia voltar, deixando o meu peito vazio e tristeza no meu olhar.
Não suportei a saudade e me afoguei na solidão, dei adeus a este mundo para nunca mais voltar. Mas, foi neste dia fatal, que você resolveu retornar, para me pedir perdão e contigo me levar, para morar no Castelo que tinha ido comprar.
Porém, chegou tarde demais para salvar meu coração, pois meu corpo jazia, sem vida em um caixão, envolto por vestes branca e coberto por flores vermelhas, rodeado de amigos, chorando desconsolados. Aos acordes da marcha fúnebre, ao cemitério fui levada, para descansar no campo santo por toda eternidade, e entre aplausos e soluços, meu corpo foi baixado, coberto por terra fria e o jazido foi lacrado.  Na lápide o meu retrato com o meu nome gravado, ao lado uma mensagem para sempre ser lembrada: do amor eu nasci, por amor eu morri, mas no coração de quem me amou para sempre vou existir.

                Marly Klippel