O Amor é Como Uma Lenda!

Quando se é jovem, vê-se o mundo sobre lentes coloridas, acreditando em contos de fadas, príncipes e princesas, almas gêmeas e, principalmente, acredita-se no amor verdadeiro, aquele que ouvimos falar desde pequeno. Aquele amor que lemos nos livros e vimos nas telenovelas, com finais felizes.
A juventude é a idade da inocência, uma idade em que ainda não se percebeu que o amor é como uma lenda que se ouve contar, mas são poucos que têm capacidade para amar, porém todos querem encontrar, porque ouviram falar, mal sabendo que a maioria fala do que nunca sentiu e aumenta sua grandeza ao repassar.
Na busca incessante pelo amor, a maioria acredita que encontrou o amor quando conhece alguém interessante, que faz coração bater acelerado, faz o sangue pulsar nas veias, sente atração física e acredita que está apaixonado. Então realizam o sonho de todos os apaixonados, casam-se, acreditando que serão felizes para sempre, como nos livros e filmes.
Mal sabendo que na maioria dos casos, o casamento é o começo do fim, porque só se descobre se o amor é verdadeiro, depois de casados, e se conseguirem manter a chama acesa diante das dificuldades que todos os casais enfrentam até se adaptar a convivência conjugal, porque haverá diferenças para ajustar, obstáculos para ultrapassar e defeitos para relevar. Afinal, só se percebe os defeitos de outra pessoa, quando se passa a conviver diariamente com ela. E são poucos os que conseguem manter a chama acesa diante da rotina e das dificuldades do casamento.

Um Anjo Falso!

Certo dia me iludi e nas palavras de um Anjo acreditei, embarquei em suas asas, e ao céu me aventurei, desejando conhecer essa tal felicidade que ele queria me mostrar. Com seu amor e sua ternura, seus beijos e sua doçura, ao paraíso ele prometia me levar. Porém, quando voava bem alto, descobri que não era um anjo, mas sim um gavião, egoísta e sem consideração, e lá das nuvens fui jogada, sem aviso ou piedade, do sonho fui despertada, revivendo mágoas passadas, feridas mal cicatrizadas, pela dor de ser traída, desprezada e enganada.
Lutei e me debati, tentando me proteger, estendi a mão pedindo ajuda, mas ele ignorou, voou alto e desapareceu na imensidão, levando meu coração, deixando-me sozinha, feito um barco à deriva, me afogando no oceano de angústia e solidão. 
Nem assim me dei por vencida, e continuei a lutar, como um náufrago, tentando me salvar, nadei contra a maré, dei murro em ponta de faca, mas consegui sobre viver. Porém, ainda não posso dizer que venci, pois sei que nesta vida, muitas batalhas ainda vou ter que lutar e outros Gaviões com cara de Anjos, ainda terei que enfrentar. Também, não vou dizer que esqueci e, nem quero esquecer, porque das decepções que vivi, me restaram as lições que aprendi. Só posso dizer que superei, e um ponto final nessa história coloquei, virei a página e uma nova história no livro da vida comecei a escrever. 
         

Quer Saber Quem Sou Eu?

Eu posso ser clara como o brilho Sol, também posso me tornar a escuridão da noite sem luar. Eu posso ser leve como uma pluma, mas, também posso pesar como chumbo em seu coração. Eu posso te embriagar de tanto amor, mas, você pode se embriagar por falta do meu amor. Eu posso ser a chama que arde em sua pele, mas, posso me tornar o frio que congela sua alma. Eu posso ser o Anjo que vela o seu sono, mas, posso me tornar o monstro de seus pesadelos. Eu posso ser as asas de sua liberdade, assim como posso me tornar o carcereiro de sua prisão. Eu posso ser a razão de sua felicidade, assim como posso virar o motivo de sua tristeza. Eu posso te fazer gemer sem sentir dor, também posso me tornar a dor que remédio não cura.
Ainda quer saber quem eu sou? Então abra seu coração e me deixe entrar, mas, se for esperto, clique na tecla deletar.



Os Amores Proibidos Do Livro Da Vida!


Quem nunca teve um caso de Amor Proibido em sua vida? Quantas pessoas já não desejaram gritar ao mundo, eu te amo, porém só conseguiam sussurrar no silêncio da noite, pedindo a Deus que o ser amado sentisse, já que não poderia escutar? Alguns choram baixinho no silêncio da madrugada, para que ninguém testemunhe sua dor, mas ao amanhecer, precisam fingir que estão felizes, que a vida é maravilhosa, enquanto o coração está sangrando, a saudade ardendo como brasas no peito, porque o amor é imenso, mas as barreiras são intransponíveis. No livro da vida, muitas pessoas já foram capazes de sacrificar a própria felicidade e dizer adeus para sempre, só para que o ser amado pudesse esquecer aquele Amor Proibido e encontrasse alguém que fosse livre para amar. Afinal, renunciar também é uma prova de amor, embora seja incompreensível para quem sofre a dor do desprezo, mas não menos dolorido para quem renunciou.


           Siga o Amor Proibido!

Ser Feliz É Um Direito De Todos!


Ser feliz é um direito de todo ser humano, mas não devemos esquecer que viver é uma arte que precisa ser inovada a cada dia e a busca pela felicidade deve ser constante. Engana-se, porém, quem acredita que existe a felicidade eterna, porque a vida é feita de momentos. É bem verdade que há momentos em que parece que a tal da felicidade é algo tão distante e inatingível quanto às estrelas que brilham no céu. Lembre-se, entretanto, que as estrelas nem sempre estão visível aos olhos humanos, porque frequentemente seu brilho é ofuscado pelas nuvens e durante o dia cedem seu lugar ao Sol, mas, continuam lá, embora não possam ser vistas. Assim é o brilho da felicidade, há momentos

Amor Por Correspondência!


Não é uma história de amor proibido, porém é uma história Real que aconteceu na década de oitenta, uma época em que computadores e telefones eram objetos totalmente desconhecidos para a maioria da população, principalmente, para quem morava num lugarejo distante da civilização. Entretanto, essa história se identifica com fatos que acontecem atualmente com algumas pessoas que se conhecem pela Internet, teclam por algum tempo e, acreditam ter encontrado um grande amor, a sua cara-metade. Porém, quando se encontram pessoalmente acabam descobrindo que sobrou só a metade, porque nem cara seu príncipe ou princesa tinham. Aliás, alguns têm sim, mas é uma tremenda cara-de-pau, porque copiam fotos de atores, atrizes, modelos fotográficos ou até mesmo de outros perfis privados para usar como sendo deles.

   Em mil novecentos e oitenta e três, num lugarejo perdido no meio do nada, morava Nina, uma garota romântica que adorava ler romance e vivia sonhando com o dia em que encontraria seu príncipe encantado e viveria o seu próprio conto de fada. Então um dia, numa das revistas que costumava ler, Nina viu um anúncio que lhe chamou atenção ( Rapaz de 23 anos, alto, físico atlético, cabelos pretos, olhos verdes e boa aparência, procura moça para futuro compromisso. Moças interessadas, por favor, enviar correspondência com fotos para  caixa postal...) Não havia endereço e a cidade onde ele dizia morar ficava, mais ou menos, uns duzentos quilômetros de distância de onde ela morava. A partir daquele momento, Nina passou a sonhar com aquele rapaz, imaginando-o um Deus Grego, trajando roupas esporte, dirigindo um belo carro e, em sua ingenuidade de adolescente, o fato de o anúncio ter surgido diante de seus olhos, a fez pensar que fosse coisa do destino e que realmente aquele era o seu príncipe encantado, o grande amor de sua vida. Então, ela escreveu uma carta, escolheu sua melhor foto e na primeira vez que foi á cidade vizinha, colocou a carta no correio.

   

Seguindo Em Frente!

O que passou, passou, o tempo não volta para trás. Não há como ficar parada no tempo pensando no que poderia ter sido, porque a vida nos obriga a seguir em frente, feliz ou não, levando pela vida a fora uma bagagem bastante pesada.
Porém, ás vezes, levamos no peito a sensação de que ficou algo perdido entre as dúvidas, as mágoas e decepções, algo de bom que poderia ser levado para o futuro, mas não dá para voltar o tempo e desfazer os erros, nem mudar o que foi feito ou dito.
No entanto, podemos retornar até onde tudo começou e tentar reencontrar o que por orgulho se perdeu. Talvez não exista mais nada para ser resgatado, mas podemos encontrar paz para seguir em frente, levando a certeza de que no futuro, ninguém ressurgirá do passado cobrando explicações.


Tudo Na Vida Tem Seu Tempo!

Somos reféns do relógio, o cronômetro do tempo. Até para o amor há um tempo, porque é o tempo que determina quando é tempo de se apaixonar e por quanto tempo amar a mesma pessoa.
Uma pessoa sabe que está amando, quando passa todo tempo pensando em alguém, porque é o último pensamento antes de adormecer e o primeiro ao acordar. E mesmo quando não há tempo para pensar, continua pensando e contando o tempo para se encontrar, abraçar, beijar e passar o maior tempo possível juntos.
Então, chaga o tempo de terminar, o tempo de chorar e sofrer por aquele amor perdido. Mas, a Terra gira, o segundo fecha o ciclo do minuto, o ponteiro fecha o ciclo da hora, o ontem já virou passado, o hoje, amanhã será ontem e, assim o tempo vai passando lentamente sem ser notado, até chegar o tempo de esquecer, porque tudo passa com o tempo.
E, se percebe que deixou de amar aquela pessoa, quando ao acordar leva um tempo até se lembrar que aquela pessoa existe, e com o passar do tempo, só volta a se lembrar quando ouve uma canção ou acontece algo que faz recordar aquele tempo que estavam juntos.
A verdade, é que o tempo não apaga as lembranças, sejam boas ou ruins, o tempo só mostra que é tempo de amar novamente, é tempo de se apaixonar por alguém diferente, é tempo de voltar a sonhar e de acreditar que encontrou aquele amor que o destino lhe reservou e, finalmente conseguir desfrutar a felicidade que por toda vida procurou.
Mas, não esqueça que é o tempo que determina que tudo tem seu tempo, porque nada nessa vida é para sempre, eterno é só o tempo.


Confiança é a Base Sólida de Uma União!

Tentar conquistar uma pessoa provocando ciúmes, pode ser como tentar pegar moscas com vinagre e afastar invés de aproximar, porque confiança é a base sólida de uma união. Um relacionamento, seja longo ou passageiro, deve ser bom para os dois lados, e deve acrescentar coisas boas, carinho, companheirismo, caso contrário é melhor nem começar.
É lógico que se a pessoa for inteligente ou já tiver vivido uma situação semelhante, vai perceber logo no início os joguinhos e vai pular fora, porque não vai querer continuar investindo num relacionamento que não lhe trará segurança, e demonstra que só trará brigas, mágoas e tristezas.
Então, é melhor nem pagar para ver se as promessas de infelicidade irão se cumprir no futuro, já que a tendência é só piorar com o tempo, e ninguém consegue ser feliz se estiver sempre com medo de ser trocado ou traído a qualquer momento. Afinal, o ciúme nada mais é do que isso, medo de perder, porém o medo e a felicidade não andam de mão dadas, muito pelo contrário, felicidade é sinônimo de confiança, paz, harmonia e liberdade.
Um fato indiscutível, é que uma pessoa infeliz não consegue fazer outra pessoa feliz, porque ela vai dividir aquilo que tem, ou seja, se ela só tem vento, vai compartilhar ventania.
Portanto, quem quer ser feliz com alguém, deve fazer a outra pessoa feliz também, senão vai colecionar relacionamentos e casamentos fracassados, colocando a culpa sempre no parceiro ou parceira, sem nunca corrigir os próprios erros. Afinal, reconhecer os próprios erros não é humilhação, muito pelo contrário, é sinal de humildade, de sabedoria e garantia de felicidade, tanto no amor, como em qualquer relacionamento familiar.

  

O Barco das Ilusões!

Para fazer a primeira viagem, aquela viagem dos sonhos, começa com os planos, até tomar a decisão definitiva, e segue, escolhe o roteiro, compra as passagens, escolhe o hotel e, por fim, marca a data da partida. Quando tudo está pronto, espera ansioso, fazendo mil planos, imaginado praias paradisíacas, cidades maravilhosas, muita gente bonita, só festas e alegrias.
Então, chega o tão sonhado dia, o momento do embarque, quando os amigos e parentes vão ao porto se despedir e desejar boa viagem. Finalmente sobem a bordo, o coração batendo acelerado, no peito aquela sensação de sonho realizado é indescritível. O navio zarpa lentamente, embalado suavemente pelas ondas, e diante dos olhos vai se abrindo aquele cenário maravilhoso, o dia está lindo, o sol brilhando intensamente, a brisa suave soprando no rosto, e tudo está saindo como planejado, igual os sonhos, onde nada pode dar errado.
Ficam tão envolvidos com a emoção da primeira viagem, que acreditam que aquele momento será perfeito, inesquecível e nem percebem que antes mesmo de chegar ao alto-mar, a paisagem já mudou bruscamente, o Sol já foi encoberto pelas nuvens, a brisa já virou ventania e o suave embalo virou sacudidas. Quando por fim se dão conta, a ventania já virou furação, a tempestade já desabou e o navio já está afundando, deixando diante dos olhos um cenário de destruição e a sensação de pavor é o único sentimento que assola a mente e o coração. Então, restam apenas duas opções; saltar na água e tentar se salvar ou ficar sentado esperando o resgate chegar.
Os mais corajosos, logo saltam na água e começam a nadar, dispostos a encontrar Terra firme ou morrer tentando se salvar. Porém, os mais fracos, permanecem grudados nos destroços da embarcação, esperando que aconteça um milagre que possa salvá-los.
 
O casamento é assim, como o barco das ilusões.
 

Sinopse do Livro Amor Proibido!


O livro, Amor Proibido, relata a trajetória de Sarah Tayllor.
Na infância ela sofreu com as tiranias de sua madrasta e o descaso de seu pai. Na adolescência, porém, ela encontrou o amor e conheceu a felicidade, mas durou pouco, porque seu marido morreu tragicamente, deixando-a só e com a responsabilidade de criar os dois filhos recém nascidos, além de ter que enfrentar sozinha a perseguição da família do marido.
Sem condições de enfrentar um processo judicial, onde suas chances seriam mínimas, Sarah fugiu para não perder a custódia dos filhos e estabeleceu-se em outra cidade. E depois de muita luta, tornou-se uma empresária bem sucedida, mas havia desistido do amor para não correr o risco de sofrer novamente.
No entanto, alguns anos mais tarde, ela conhece Daniel Grant, um milionário atraente e sedutor que chegou para abalar suas estruturas e jogar por terra sua determinação de nunca mais se apaixonar. Mas, por ironia do destino, ela teria que renunciar o amor, porque Daniel tinha relações com pessoas do seu passado e poderia colocar em risco a segurança de seus filhos.